Mais beneficiários terão saques e transferências do auxílio emergencial liberados nesta quinta-feira (9). Desta vez, os nascidos no mês de abril que foram aprovados no terceiro lote poderão sacar a primeira parcela.
O crédito foi realizado na poupança social digital dos beneficiários nos dias 16 e 17 de junho. Antes, era possível apenas movimentar o dinheiro através do aplicativo 'Caixa Tem'.
Os saques seguem até o dia 18 de julho. Para sacar o auxílio, basta ter em mãos um celular com conexão com a internet para poder acessar o aplicativo Caixa Tem e gerar um código. A operação pode ser feita em um caixa eletrônico, lotéricas ou correspondente Caixa Aqui. Confira o passo a passo de como sacar auxílio emergencial sem cartão.
> Auxílio emergencial: calendário de saques da terceira parcela começa dia 18 de julho
> Quem recebe R$ 1.200 vai receber quanto na quarta parcela do auxílio emergencial?
> Saiba como sacar auxílio emergencial sem cartão
Veja o calendário de saque em dinheiro:
Saiba quem pode ter pagamento da 4ª parcela do auxílio suspenso
Alguns beneficiários poderão ter o pagamento da 4ª parcela do auxílio emergencial suspenso. No final de junho, o Ministério da Cidadania anunciou que os beneficiários do terão que passar por uma nova análise a cada novo pagamento.
Para isso, serão consideradas as novas informações inseridas na base de dados para verificar se o beneficiário ainda faz parte dos requisitos e se ele pode continuar recebendo o dinheiro. Saiba se você poderá ter o auxílio cortado.