Benefício

Caixa antecipa saque do auxílio emergencial para 2,4 milhões de beneficiários

Veja o novo calendário para retirar o dinheiro em espécie

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 10/07/2020 às 13:24
Jailton Junior/JC Imagem
FOTO: Jailton Junior/JC Imagem

A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou nesta sexta-feira (10) a antecipação do saque do auxílio emergencial para 2,4 milhões de beneficiários que fazem parte do terceiro lote de aprovados.

Os nascidos entre julho e setembro poderão retirar o dinheiro em espécie das contas a partir da próxima segunda-feira (13). Já os beneficiários que fazem aniversário entre outubro e dezembro poderão sacar o recurso a partir da terça (14).

Pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial começa no dia 20 de julho; veja calendário

Mais 1,5 milhão de auxílios emergenciais serão liberados

Este grupo de beneficiários já havia recebido os valores referentes ao auxílio emergencial, nos dias 16 e 17 de junho, através da poupança social digital. Anteriormente, o calendário, que começou na última segunda-feira (6) estava previsto para encerrar no dia 18 de julho, seguindo o mês de nascimento.

Nas datas em que o saque for liberado, os valores existentes na conta serão transferidos automaticamente para a conta indicada pelo beneficiário, seja poupança da Caixa ou conta de outros bancos.

Veja o calendário:

Novo calendário de saques para beneficiários do terceiro lote
Novo calendário de saques para beneficiários do terceiro lote
Divulgação/Caixa

Como fazer o saque

Para realizar o saque, faça o login no aplicativo Caixa Tem, selecione a opção "saque sem cartão" e digite a senha do Caixa Tem para gerar o código para o saque. O saque pode ser feito em até 1h após a geração do código em um caixa eletrônico, lotéricas ou correspondente Caixa Aqui. Veja o passo a passo.

Segunda parcela

Agora, os beneficiários do terceiro lote do auxílio emergencial aguardam o calendário da segunda parcela do auxílio. No total, o grupo é formado por 4,9 milhões de beneficiários.

No dia em que divulgou os calendários de pagamento da primeira, segunda e terceira parcelas para o lote 4, 2 e 1, respectivamente, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, chegou a dizer que havia a expectativa de que o grupo do terceiro lote receberia a segunda parcela de acordo com o calendário de saques destes três grupos, que começa no dia 18 de julho e vai até o 19 de setembro.

"Assim que recebermos da Dataprev e do Ministério da Cidadania, realizaremos rapidamente o pagamento", declarou Guimarães, na ocasião.

Apesar disto, o Ministério da Cidadania, responsável pela liberação dos recursos, ainda não se pronunciou sobre o assunto.