Benefício

Mais um grupo de beneficiários pode sacar auxílio emergencial neste sábado

Saque foi antecipado para 2,4 milhões de beneficiários

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 11/07/2020 às 8:59
Jailton Jr/JC Imagem
FOTO: Jailton Jr/JC Imagem

A Caixa Econômica Federal (CEF) libera neste sábado (11) o saque da primeira parcela do auxílio emergencial para os beneficiários do lote 3 que nasceram no mês de junho.

Este grupo de beneficiários já havia recebido os valores referentes ao auxílio emergencial, nos dias 16 e 17 de junho, através da poupança social digital.

Beneficiários do terceiro lote do auxílio emergencial aguardam calendário da segunda parcela

> Saiba como fazer para sacar auxílio emergencial da poupança digital

Saiba quando será o saque dos lotes 1, 2 e 4 do auxílio emergencial

O calendário de saques da primeira parcela para o terceiro lote de aprovados foi antecipado pela Caixa para 2,4 milhões de beneficiários. Antes, o cronograma estava previsto para encerrar no dia 18 de julho.

Agora, os beneficiários nascidos entre julho e setembro poderão sacar o dinheiro das contas digitais a partir de segunda-feira (13). Os nascidos entre outubro e dezembro fazem os saques a partir da terça (14), encerrando o calendário.

Nas datas em que o saque for liberado, os valores existentes na conta serão transferidos automaticamente para a conta indicada pelo beneficiário, seja poupança da Caixa ou conta de outros bancos.

Novo calendário de saques para beneficiários do terceiro lote
Novo calendário de saques para beneficiários do terceiro lote
Divulgação/Caixa

Como fazer o saque

Para realizar o saque, faça o login no aplicativo Caixa Tem, selecione a opção "saque sem cartão" e digite a senha do Caixa Tem para gerar o código para o saque. O saque pode ser feito em até 1h após a geração do código em um caixa eletrônico, lotéricas ou correspondente Caixa Aqui. Veja o passo a passo.

Segunda parcela

Agora, os beneficiários do terceiro lote do auxílio emergencial aguardam o calendário da segunda parcela do auxílio. No total, o grupo é formado por 4,9 milhões de beneficiários.

No dia em que divulgou os calendários de pagamento da primeira, segunda e terceira parcelas para o lote 4, 2 e 1, respectivamente, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, chegou a dizer que havia a expectativa de que o grupo do terceiro lote receberia a segunda parcela de acordo com o calendário de saques destes três grupos, que começa no dia 18 de julho e vai até o 19 de setembro.

"Assim que recebermos da Dataprev e do Ministério da Cidadania, realizaremos rapidamente o pagamento", declarou Guimarães, na ocasião.

Apesar disto, o Ministério da Cidadania, responsável pela liberação dos recursos, ainda não se pronunciou sobre o assunto.