Suposto milagre de Frei Damião será apresentado durante processo de canonização

Família de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, relatou cura de criança
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 11/07/2020 às 13:14
Frei Damião Foto: Reprodução/Arquidiocese de Olinda e Recife


Um suposto milagre atribuído ao Frei Damião de Bozzano será apresentado ao Vaticano durante o processo de canonização do religioso. De acordo com o coordenador do Instituto Frei Damião, Cícero Vidal, uma família visitou o santuário em Belo Jardim em 2015 relatando o milagre.

"Nós tivemos uma visita aqui no santuário do frei Jociel Gomes, que é responsável pelo processo de canonização do Frei Damião, e a gente falando o relato para ele, ele pediu para a gente encontrar essa família, porque ele quer fazer o relato com catalogação desse milagre para constar no processo de canonização do frei Damião".

Através da Rádio Jornal Pesqueira, a família foi encontrada e entrará em contato com a coordenação do santuário para prosseguir com os trâmites.

O milagre

O milagre tem relação com uma criança que foi curada de um problema de saúde. De acordo com a mãe, Lucivânia Cordeiro, quando bebê, o menino chorava muito e tinha um problema de pele.

"A gente chegou a procurar várias vezes vários médicos, nenhum apresentava solução. E isso deixava a gente muito preocupado. Eu tive um sonho com Frei Damião e ele dizia que se eu quisesse que meu filho se curasse, eu batizasse meu filho e levasse uma peça da roupa que ele foi batizado na igreja de Frei Damião", contou.

*Com informações da Rádio Jornal Pesqueira

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory