Problemas

Beneficiários reclamam que dados estão em avaliação e não conseguem acessar Caixa Tem

Aplicativo é alvo de queixas desde o início de julho

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 14/07/2020 às 12:11
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
FOTO: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Muitos beneficiários do auxílio emergencial e do FGTS Emergencial seguem tendo problemas ao tentar acessar o aplicativo Caixa Tem. Uma das principais queixas nos últimos sete dias é que aparece a mensagem "Seus dados estão em avaliação" e o dinheiro não pode ser acessado, desde o dia do recebimento.

De acordo com a plataforma Google Trends, houve aumento em mais de 3.550% por buscas neste sentido. Segundo os usuários, o aplicativo exibe uma mensagem com o horário previsto para liberação, que não é cumprido.

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Desde o início do mês de julho, usuários têm relatado problemas constantes ao utilizar a ferramenta. Muitos não conseguem salvar dados, pagar boletos, e até verificar o saldo.

O que diz a Caixa?

Sobre os problemas, a Caixa informou que "tem realizado uma série de melhorias no Caixa Tem, otimizando soluções e infraestrutura para melhor atender a todos os brasileiros".

O banco informou que as melhorias eram visíveis no atendimento dessa segunda-feira (13), "com a diminuição brusca no tempo de espera para acessar o aplicativo". Entretanto, a Caixa reconheceu que é possível ocorrer "intermitência momentânea em alguns serviços" em horários de pico.

Números

A Caixa informou ainda que o Caixa Tem ultrapassou a marca de 59 milhões de poupanças sociais digitais, 20,6 milhões de pagamentos de boletos e 6 milhões de compras com QR Code. São em torno de 41,2 milhões de brasileiros acessando regularmente a plataforma.