Saúde

1º lote de vacina de Oxford contra covid-19 deve chegar ao Brasil em dezembro

Vacina está na última fase de testes

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 29/07/2020 às 11:24
Pixabay
FOTO: Pixabay

O secretário de vigilância em saúde do Ministério da Saúde, Arnaldo Correia de Medeiros, anunciou que 100 milhões de unidades da vacina contra coronavírus (covid-19), produzida pela Universidade de Oxford, foram encomendadas pelo governo.

A vacina está na última fase de testes. Caso ela seja segura, o primeiro lote deverá chegar ao Brasil ainda em dezembro deste ano.

"Nessa encomenda, está previsto o primeiro lote para chegar em dezembro, e o segundo lote em janeiro. Muito em breve, se tudo der certo, nós teremos a vacina em dezembro com a ajuda de Deus e o esforço e trabalho de toda a comunidade científica", disse Medeiros.

De acordo com Arnaldo Correira de Medeiros, em dezembro devem chegar 15 milhões de vacinas e, em janeiro, mais 15 milhões. Outras 70 milhões devem chegar ao país a partir de maio.

Vacina do Instituto Butantan

Nessa segunda-feira (27), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), informou que a vacina contra coronavírus desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac, deve ser distribuída em janeiro do próximo ano.