Bares e restaurantes de Caruaru se preparam para reabertura na segunda

Funcionamento dos estabelecimentos deve ser das 6h às 20h
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 31/07/2020 às 16:51
Restaurante se prepara para reabrir em Caruaru Foto: Reprodução/TV Jornal Interior


Com o avanço da região Agreste de Pernambuco para a sexta etapa do Plano de Convivência Com a Covid-19, a cidade de Caruaru poderá reabrir bares, restaurantes, academias e outros serviços na próxima segunda-feira (03/08). Por causa disto, os estabelecimentos se preparam para voltar a receber os clientes seguindo os protocolos de prevenção contra a covid-19.

"Bares e restaurantes só podem funcionar de 6h às 20h, com 50% da capacidade. Se o restaurante tem 20 mesas, terá que funcionar com 10, e assim por diante. Vai ter que ter o distanciamento de 1,5 metro entre uma mesa e outra, tem que ter no máximo até 10 pessoas por mesa, se essa mesa for de todo mundo conhecido", explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, André Teixeira.

Além disto, os espaços não podem ter música ao vivo e o som ambiente só pode ser de até 35 decibéis. "A gente está acelerando o passo para deixar o espaço completamente seguro, seguindo todos os protocolos de álcool em gel, tapete de higienização das solas dos sapatos e outros protocolos internos para dar o conforto e a segurança que os clientes precisam para voltar a frequentar esses espaços", disse o proprietário de um restaurante da cidade, Raul Chalegre.

As academias também poderão voltar na segunda, com a obrigatoriedade de seguir protocolos específicos. Só pode haver uma pessoa a cada 10 metros quadrados da academia e é preciso agendar horário.

A academia Gymbox instalou divisórias de acrílico para separar os alunos e o espaço foi ampliado para garantir o distanciamento. "Fazem 135 dias que nós estamos com nossas atividades interrompidas, então foi o momento que a gente aproveitou para se preparar muito bem para esse retorno. Fizemos uma obra de adaptação, aumentando 20% da área de treino para dar maior conforto e segurança ao cliente", detalhou o proprietário, Hugo Nunes.

O comércio e locação de veículos poderá funcionar com 100% da capacidade a partir de segunda. Os serviços de escritório poderão atuar com 50%.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory