Isolamento social

Pessoas aproveitam quarentena para fazer reformas dentro de casa

Isolamento social tem despertado a vontade de reformar e decorar a residência

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 01/08/2020 às 12:42
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

As reformas dentro de casa cresceram bastante durante o período da pandemia do coronavírus. Algumas pessoas estão aproveitando o isolamento social para fazer pinturas e decorar os espaços por conta própria, mas também tem muita gente contratando serviços profissionais, principalmente para melhorar a área de lazer do imóvel.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o número de reformas e vendas online de decoração cresceu quase 24%.

O funcionário público Rafael Duarte decidiu reformar o banheiro e a área de serviço para deixar a residência mais confortável para ele e para a mãe dele. "A gente tinha um problema hidráulico muito sério na casa, então houve a necessidade de fazer essa transformação para que a gente tivesse mais conforto dentro de casa", conta.

Os projetos dos escritórios de arquitetura também cresceram durante o período em comparação ao ano passado. "Nessa situação, as pessoas têm nos procurado muito para criar ou otimizar espaços de lazer dentro de casa, como espaços goumerts, área com churrasqueira, área de piscina", explica a arquiteta Lívia Brito.

A arquiteta orienta que as pessoas procurem um profissional quando precisarem de uma reforma maior: "Quando se é um serviço ou reforma que envolve uma mudança maior nos espaços, a gente orienta que tenha o projeto, que seja solicitado o serviço de um arquiteto, design de anteriores".

Veja a reportagem completa: