menu

Arcoverde, Serra Talhada e cidades da 3ª Macrorregião reabrem restaurantes e academias nesta segunda

Cidades avançarão para a etapa 6 do Plano de Convivência

Em Serra Talhada, no Sertão, população também saiu de máscara
Serra Talhada, no Sertão, avança na etapa 6 do plano (Reprodução/TV Jornal Interior)

As cidades de Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, que fazem parte da 3ª Macrorregião, no Sertão de Pernambuco, vão avançar para a etapa 6 do Plano de Convivência com a Covid-19 nesta segunda-feira (10).

Serão reabertos os bares, restaurantes e shoppings, no horário das 6h às 20h, com 50% da capacidade total. Assim como as academias de ginástica e polos de confecção. Todos os setores devem seguir os protocolos de segurança.

O comércio varejista permanecerá aberto.

As medidas foram anunciadas nessa quinta-feira (6), com a reabertura de municípios do Sertão. Tabira chegou a reautorizar a reabertura, mas o Ministério Público disse que o município só poderia reabrir com o avanço do protocolo estadual.

*Informações da Rádio Jornal Pesqueira

Petrolina reabre serviços de escritório e comércio de veículos

As Gerências Regionais de Saúde 7 e 8, que têm como cidades sede Salgueiro e Petrolina, no Sertão de Pernambuco, avançarão para a etapa 5 do Plano de Convivência com a Covid-19 nesta segunda-feira (10). Com isso, foram liberados os serviços de escritório (50% da capacidade) e 100% da capacidade do comércio de veículos e locadoras.

Araripina e Ouricuri

A 9ª Geres, que tem como cidade sede Ouricuri, ficará na quarta etapa do plano. Apesar disto, a própria Ouricuri e a cidade de Araripina passarão por uma quarentena rígida de 10 dias. Os municípios voltam duas etapas no Plano de Convivência com a Covid-19 e terão que fechar o comércio varejista novamente.

Nos próximos 10 dias, apenas as atividades essenciais terão autorização para funcionar. O objetivo da medida, anunciada pelo Governo de Pernambuco na última terça-feira (4), é ampliar o isolamento social para diminuir os casos da covid-19 no Araripe.