Reabertura

Petrolina reabre serviços de escritório e comércio de veículos nesta segunda

Cidades como Salgueiro e Petrolina avançam para a etapa 5 do Plano de Convivência

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 07/08/2020 às 9:28
Marco Aurélio/Rádio Jornal Petrolina
FOTO: Marco Aurélio/Rádio Jornal Petrolina

As Gerências Regionais de Saúde 7 e 8, que têm como cidades sede Salgueiro e Petrolina, no Sertão de Pernambuco, avançarão para a etapa 5 do Plano de Convivência com a Covid-19 nesta segunda-feira (10). Com isso, foram liberados os serviços de escritório (50% da capacidade) e 100% da capacidade do comércio de veículos e locadoras.

Ainda não há uma data definida para o avanço para a etapa 6. De acordo com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, cada município tem uma realidade diferente em relação ao coronavírus no Sertão.

“Em algumas localidades desses municípios, o vírus continua permanente, então é preciso ter cautela”, disse o secretário.

Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada

A 3ª Macrorregião, que têm como cidades polo Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada avançará para a etapa 6 do plano, com a autorização para reabertura de bares e restaurantes e academias, com 50% da capacidade e horário reduzido de 6h às 20h.

Araripina e Ouricuri

A 9ª Geres, que tem como cidade sede Ouricuri, ficará na quarta etapa do plano. Apesar disto, a própria Ouricuri e a cidade de Araripina passarão por uma quarentena rígida de 10 dias. Os municípios voltam duas etapas no Plano de Convivência com a Covid-19 e terão que fechar o comércio varejista novamente.

Nos próximos 10 dias, apenas as atividades essenciais terão autorização para funcionar. O objetivo da medida, anunciada pelo Governo de Pernambuco na última terça-feira (4), é ampliar o isolamento social para diminuir os casos da covid-19 no Araripe.