China detecta coronavírus em frango importado do Brasil

Pessoas que tiveram contato com os produtos foram submetidas a testes
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 13/08/2020 às 9:18
Produção de 908,43 milhões de dúzias do primeiro trimestre deste ano é 5,6% maior do que a registrada no mesmo período do ano passado Foto: Arquivo/Agência Brasil


As autoridades chinesas anunciaram, nesta quinta-feira (13), que detectaram o coronavírus durante um controle de frango importado do Brasil. Além disso, também foi detectado coronavírus em camarões do Equador.

Segundo um comunicado da prefeitura de Shenzhen, o vírus foi encontrado em mostras de frango congeladas brasileiras. As autoridades disseram as pessoas que tiveram contato com os produtos contaminados foram submetidas a testes e todos eles tiveram resultado negativo.

O frango brasileiro com contaminação pode causar queda das exportações. Em fevereiro do ano passado, Pequim passou a aplicar por cinco anos tarifas antidumping ao frango brasileiro, que vão de 17,8% a 32,4%.

Camarões do Equador

A prefeitura da cidade Wuhu anunciou que o coronavírus estava presente em embalagens de camarões vindos do Equador. Esses pacotes estavam conservados no congelador de um restaurante da cidade. É a segunda vez que a presença do vírus em embalagens de camarão do Equador é informada.

Informações: AFP e JC

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory