Saúde

Curado da covid-19, médico é pedido em casamento ao receber alta de hospital em Petrolina

Ele trabalha no Hospital Universitário, onde ficou internado

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 13/08/2020 às 15:06
Divulgação/Univasf
FOTO: Divulgação/Univasf

A equipe de profissionais de saúde do Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) viveu um momento emocionante na tarde dessa quarta-feira (12). Foi o dia em que o médico José Alves, que é formado pela Univasf e trabalha na unidade, recebeu alta após passar 25 dias internado com a covid-19.

Na saída do hospital, que fica em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, ele foi recebido por familiares, amigos, professores e colegas de trabalho, que levaram bolas de sopro e o aplaudiram. Alguns profissionais da unidade de saúde ficaram acenando na sacada do prédio.

Médico forma "dupla sertaneja" com paciente da covid-19 que recebeu alta

Médico dança com paciente de coronavírus em hospital de Petrolina e viraliza na internet

Mas a grande surpresa veio quando o médico foi pedido em casamento pela namorada, que levou um buquê e aguardava ansiosa para dar um abraço no agora noivo. O momento foi embalado pelo cantor Elisson Castro, que tocou algumas músicas ao som de sanfona.

Veja no vídeo:

Covid-19 em Petrolina

De acordo com os números do boletim epidemiológico dessa quarta-feira (12), Petrolina confirmou 3.573 casos do novo coronavírus. No total, 63 pessoas morreram em decorrência da covid-19 na cidade. As curas clínicas somam 1.907.

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 39,2%. Segundo a prefeitura, dos 56 leitos disponíveis, 22 estão ocupados, com 15 pacientes de Petrolina e sete de outros municípios da região.