Habitação

Conjunto habitacional beneficia 227 famílias em Petrolina, no Sertão

Pessoas moravam em uma área invadida em condições precárias

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 15/08/2020 às 7:37
Divulgação/Prefeitura de Petrolina
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Petrolina

O conjunto habitacional Novo Tempo 6, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi entregue nesta sexta-feira (14) pelo prefeito do município, Miguel Coelho, e pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. Com investimento de R$ 18 milhões, o habitacional beneficiará 227 famílias, que moravam em uma área invadida em condições precárias.

As casas têm área de 42 m², com sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. O residencial é estruturado por ruas pavimentadas, arborização, iluminação, saneamento, praças e equipamentos esportivos.

Por medidas de segurança em razão da pandemia da covid-19, a solenidade contou com a presença apenas de cinco famílias, que já receberam as chaves.

Linha de crédito

Durante a inauguração, o presidente da Caixa informou que o banco federal pretende criar linhas de crédito para auxiliar os moradores dos residenciais. "Estamos discutindo ofertar microcrédito dentro das áreas de habitação popular, ou seja, fazer a inserção dessas pessoas no crédito, na educação financeira", disse Guimarães.

O prefeito Miguel Coelho apontou que o conjunto habitacional não foi o único investimento da Caixa na cidade: "A Caixa garantiu recursos para fazermos o maior programa de pavimentação da história de Petrolina, reformas em equipamentos públicos entre outras ações que somam mais de R$ 150 milhões".