O conjunto habitacional Novo Tempo 6, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi entregue nesta sexta-feira (14) pelo prefeito do município, Miguel Coelho, e pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. Com investimento de R$ 18 milhões, o habitacional beneficiará 227 famílias, que moravam em uma área invadida em condições precárias.
As casas têm área de 42 m², com sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. O residencial é estruturado por ruas pavimentadas, arborização, iluminação, saneamento, praças e equipamentos esportivos.
- Curado da covid-19, médico é pedido em casamento ao receber alta de hospital em Petrolina
- Estudante de Petrolina participa de seleção para competição mundial
- Festa dos Garçons de Petrolina é cancelada por causa da pandemia da covid-19
- Jacaré é capturado em avenida de Petrolina; veja vídeo
- Idoso morre após colisão entre um carro e dois caminhões em Petrolina
Por medidas de segurança em razão da pandemia da covid-19, a solenidade contou com a presença apenas de cinco famílias, que já receberam as chaves.
Linha de crédito
Durante a inauguração, o presidente da Caixa informou que o banco federal pretende criar linhas de crédito para auxiliar os moradores dos residenciais. "Estamos discutindo ofertar microcrédito dentro das áreas de habitação popular, ou seja, fazer a inserção dessas pessoas no crédito, na educação financeira", disse Guimarães.
O prefeito Miguel Coelho apontou que o conjunto habitacional não foi o único investimento da Caixa na cidade: "A Caixa garantiu recursos para fazermos o maior programa de pavimentação da história de Petrolina, reformas em equipamentos públicos entre outras ações que somam mais de R$ 150 milhões".