A Secretaria de Educação de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, informou que já foi homologado todo o processo licitatório para a compra dos cartões alimentação para alunos da rede municipal de ensino.
Segundo a prefeitura, o contrato deve ser assinado nos próximos dias. Após isso, haverá um prazo para o envio dos cartões. A Seduc informou que depois deste processo irá divulgar a agenda de entrega.
> Saiba como vai funcionar o cartão alimentação da Prefeitura de Caruaru
Cartão alimentação
No início deste mês, a gestão municipal decidiu mudar o formato de fornecimento da merenda escolar para os alunos durante a suspensão das aulas presenciais, motivada pela pandemia da covid-19.
A merenda será fornecida através de um cartão alimentação, com crédito de R$ 40 por aluno matriculado. Os pais e responsáveis poderão utilizar o valor para comprar os itens necessários para os estudantes. Eles receberão uma lista com os estabelecimentos credenciados para a compra dos alimentos.
De acordo com o secretário, o valor do cartão foi estabelecido através de uma pesquisa no mercado local. O cálculo é feito por estudante e não para toda a família, uma vez que o objetivo do kit é substituir o que a criança comeria na escola. Portanto, os alimentos são equivalentes a 20 dias letivos.