Prisão

Preso mais um suspeito do assalto que resultou na morte de um PM na lotérica de Passira

Homem foi detido em São Paulo

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 27/08/2020 às 8:27
Reprodução/TV Jornal Interior
FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior

Mais um dos suspeitos de envolvimento no assalto que resultou na morte de um Policial Militar na lotérica de Passira, no Agreste pernambucano, foi preso no final da tarde dessa quarta-feira (26) em São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi o policial Edson Carlos Moura, lotado na 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, sediada em Limoeiro, também no Agreste. Ele estava entrando na lotérica no dia 26 de junho deste ano quando foi abordado, teve o dinheiro roubado e foi morto a tiros.

Imagens de câmeras de segurança registraram a ação e ajudaram na identificação dos suspeitos.

De acordo com informações da Polícia Militar de São Paulo, o suspeito foi reconhecido durante uma ocorrência registrada em uma delegacia paulista. Ele estava foragido desde o dia do crime. Na ação, ele e um outro suspeito roubaram uma quantia em dinheiro e atiraram no policial que entrava na lotérica.

O suspeito já estava com passagem comprada para o Paraguai. Ele será trazido para Pernambuco, onde ficará à disposição da Justiça no estado.

*Informações da Rádio Jornal Limoeiro

Outro suspeito já foi preso

Outro suspeito de envolvimento no crime foi preso no dia 2 de julho no Recife. De acordo com a Polícia, o suspeito estava escondido em uma comunidade. Com ele, foi encontrado um simulacro de arma de fogo. Além disso, também havia um mandado de prisão em aberto contra ele por tentativa de homicídio. O suspeito confessou o latrocínio para os policiais. Ele disse que foram roubados R$ 42 mil e que ele recebeu R$ 11 mil.