menu

Feira de Gado de Caruaru volta a ser realizada após cinco meses

Pecuaristas esperam que movimento aumente nas próximas semanas

Feira de Gado voltou a funcionar nesta terça-feira
Feira de Gado voltou a funcionar nesta terça-feira (Reprodução/TV Jornal Interior)

A Feira de Gado de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, voltou a funcionar nesta terça-feira (1º) após passar cinco meses e uma semana parada devido à pandemia do novo coronavírus. Mesmo com a demanda reprimida, o movimento estava baixo, na avaliação dos pecuaristas.

As atividades foram liberadas pela Adagro, que ainda está fazendo a regularização do rebanho. Vendedores e compradores de 14 municípios da região que frequentam a feira começaram a chegar desde 5h.

"Do jeito que estava, tudo fechado, as coisas tudo caras. Agora vai normalizando, se Deus quiser", opina o pecuarista João de Barros, que comprou 10 animais.

A expectativa é que a movimentação aumente nas próximas semanas. O pecuarista Givaldo Bezerra decidiu ir à feira para analisar o movimento antes de levar seus animais. "Nos próximos 15 dias, acredito que a feira vai ser normalizada. A Adagro vai resolver o problema", disse.

O pecuarista Josildo José achou os valores "salgados". Ele comprou 10 animais por R$ 2,6 mil: "Vai melhorar em breve, daqui a duas ou três feiras os preços vão melhorar. Não está muito bom de preço não".

Feira de Gado de Caruaru volta a ser realizada após cinco meses

  • 01/09/2020 13:53
A Feira de Gado de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, voltou a funcionar nesta terça-feira (1º) após passar cinco meses e uma semana parada devido à pandemia do novo coronavírus. 2 minutos e 27 segundos

Segurança

Um protocolo de segurança foi preparado com espaços para higienização das mãos, medição da temperatura, distribuição de máscaras, entre outros, para evitar a transmissão da covid-19.

O secretário de Serviços Públicos do município, Ytalo Farias, comentou que as pessoas estão seguindo as medidas. "Hoje houve a volta da Feira de Gado com a movimentação ainda um pouco tímida, devido à regulamentação da Adagro, emitindo a guia de trânsito animal para trazer os animais para a feira", afirmou.

*Com informações do repórter Luiz Carlos Fernandes, da TV Jornal Interior