A Caixa Econômica Federal vai começar a pagar a sexta parcela do auxílio emergencial, no valor de R$ 300, na próxima semana. O saque será liberado para os beneficiários do Bolsa Família na próxima quinta-feira (17), para quem tiver o Número de Identificação Social (NIS) finalizado em 1.
O presidente Jair Bolsonaro anunciou a prorrogação do auxílio no início de setembro. Serão mais quatro parcelas de R$ 300. De acordo com o Governo Federal, as mães solteiras, chefes de família monoparental, irão continuar recebendo o auxílio emergencial de forma dobrada na nova prorrogação do benefício.
> Qual o valor do auxílio emergencial para mãe solteira?
> Governo define regras que restringem quem pode receber novas parcelas do Auxílio Emergencial
> Auxílio emergencial terá mais quatro parcelas; saiba qual o valor
O auxílio emergencial foi instituído em abril com o objetivo de conter os efeitos da pandemia do coronavírus sobre a população mais pobre e os trabalhadores informais.
Veja o calendário:
NIS 1 - 17 de setembro
NIS 2 - 18 de setembro
NIS 3 - 21 de setembro
NIS 4 - 22 de setembro
NIS 5 - 23 de setembro
NS 6 - 24 de setembro
NIS 7 - 24 de setembro
NIS 8 - 28 de setembro
NIS 9 - 29 de setembro
NIS 0 - 30 de setembro
Saiba se você recebe o auxílio ainda nesta semana
A Caixa Econômica Federal não está pagando o auxílio emergencial nesta quinta-feira (10), mas ele continua nesta sexta-feira (11). Receberão o dinheiro os cadastrados por site ou aplicativo e inscritos no CadÚnico nascidos no mês de maio, já no Ciclo 2 de pagamentos.
No sábado (12), serão liberados saques e transferências para beneficiários nascidos em outubro e novembro que tiveram acesso ao dinheiro de 19 e 21 de agosto, respectivamente. Esse pagamento é da 2ª etapa do ciclo 1.