Educação

Confira as datas de retorno das aulas presenciais da rede estadual de Pernambuco

Estudantes das escolas particulares já retornaram

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 16/10/2020 às 11:45
Felipe Ribeiro/ JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/ JC Imagem

A Secretaria Estadual de Educação informou na tarde dessa quinta-feira (15) que os alunos do 3º ano do ensino médio das escolas da rede estadual retomarão às aulas presenciais no dia 21 de outubro. Os alunos do 2º ano devem retornar no dia 27 de outubro.

No dia 3 de novembro estarão autorizadas as aulas dos alunos do 1º ano, do Ensino Técnico Concomitante e Subsequente e da Educação de Jovens e Adultos.

De acordo com a secretaria, o retorno das atividades presenciais dos alunos é opcional. No caso dos alunos menores de idade, a decisão deve ser dos pais ou responsáveis. "Não irão retornar os estudantes, professores e demais profissionais da educação com fatores de risco, como por exemplo maiores de 60 anos", diz a secretaria.

Rede particular

Os alunos do 2º ano do ensino médio das escolas da rede particular de ensino retornaram às aulas presenciais nessa terça-feira (13) em Pernambuco. As aulas estavam suspensas por causa da pandemia do coronavírus (covid-19). Os estudantes do 3º ano tiveram as aulas liberadas na sexta-feira (9). Algumas escolas decidiram voltar após o feriado do 12 de outubro.

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Valdir Carvalho, acolheu o argumento do Governo de Pernambuco e derrubou na quinta-feira (8) a decisão do juiz da 12ª Vara do Trabalho do Recife, que suspendeu o retorno da aulas presenciais das escolas da rede privada de Pernambuco.