Covid-19

Por erro, hóspedes de hotel de quarentena terão de fazer teste de HIV

Diferentes pessoas usaram os mesmos dispositivos de teste de sangue durante o período de isolamento requisitado ao chegar na Austrália

Equipe NE 10 Interior
Equipe NE 10 Interior
Publicado em 22/10/2020 às 14:51
Wellington Lima/ JC Imagem
FOTO: Wellington Lima/ JC Imagem

O governo do estado de Victoria, na Austrália, na Oceania, está convocando mais de 200 pessoas, que ficaram hospedadas em um hotel de quarentena, a fazerem testes para doenças transmissíveis pelo sangue, incluindo teste de HIV. De acordo com informações repassadas pelo próprio governo, diferentes pessoas usaram os mesmos dispositivos de teste de sangue durante o período de isolamento requisitado ao chegar ao país.

De acordo com reportagem da CNN, em um comunicado feito na última segunda-feira (19), a agência de saúde do estado, a Safer Care Victoria, disse que entrará em contato com 243 pessoas que fizeram um teste de glicose no sangue antes de 20 de agosto em um hotel de quarentena, pois havia risco de contaminação cruzada e vírus transmitidos pelo sangue, incluindo HIV.

Segundo ainda o texto da Safer Care Victoria: “O risco clínico de infecção é baixo. No entanto, para garantia, o acesso a testes confidenciais será providenciado”.

Casos de coronavírus

Victoria computou mais de 20 mil casos de coronavírus, incluindo mais de 800 mortes, tornando-se o epicentro do novo coronavírus na Austrália. O país relatou mais de 27.400 casos e pelo menos 905 mortes no total, de acordo com a Universidade Johns Hopkins.