Educação

Professores da rede estadual decidem nesta sexta se vão continuar em greve

Sindicato foi notificado na quarta para que greve seja encerrada

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 23/10/2020 às 12:18
WELINGTON LIMA/TV Jornal
FOTO: WELINGTON LIMA/TV Jornal

Os professores da rede estadual de Pernambuco realizam uma assembleia nesta sexta-feira (23) para discutir o fim da greve. Os professores estão em greve há três dias. De acordo com Secretaria de Educação de Pernambuco, a adesão nessa quinta-feira (22) foi de 10%, um pouco menor do que o primeiro dia, que teve adesão de 11%.

Nessa quarta-feira (21), o sindicato foi notificado sobre a determinação da Justiça para que a greve seja encerrada e as aulas presenciais sejam retomadas. Em caso de descumprimento, a multa diária seria de R$ 100 mil.

Decisão será tomada

"Com o detalhamento da participação dos professores à greve em todas as regiões do Estado e avaliação da nossa assessoria jurídica podemos propor, nesta sexta-feira, o fim da paralisação ou a continuação dela. Tudo pode mudar pois a decisão final cabe à aprovação da maioria dos participantes na assembleia", disse o presidente do Sintepe, Fernando Melo.

De acordo com Fernando Melo, os representantes do sindicato não puderam entrar em algumas escolas e isso teria dificultado o trabalho para avaliar a adesão à greve.

"Enviamos um ofício para o secretário de Educação, Fred Amancio, comunicando isso e pedindo justificativas para o procedimento", disse Fernando.

A Secretaria de Educação falou que os representantes do sindicato não foram impedidos de entrar nas escolas.