Educação

Professores da rede estadual decidem nesta sexta se vão continuar em greve

Sindicato foi notificado na quarta para que greve seja encerrada

NE10 Interior NE10 Interior
NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 23/10/2020 às 12:18
NOTÍCIA
WELINGTON LIMA/TV Jornal
FOTO: WELINGTON LIMA/TV Jornal
Leitura:

Os professores da rede estadual de Pernambuco realizam uma assembleia nesta sexta-feira (23) para discutir o fim da greve. Os professores estão em greve há três dias. De acordo com Secretaria de Educação de Pernambuco, a adesão nessa quinta-feira (22) foi de 10%, um pouco menor do que o primeiro dia, que teve adesão de 11%.

Nessa quarta-feira (21), o sindicato foi notificado sobre a determinação da Justiça para que a greve seja encerrada e as aulas presenciais sejam retomadas. Em caso de descumprimento, a multa diária seria de R$ 100 mil.

Decisão será tomada

"Com o detalhamento da participação dos professores à greve em todas as regiões do Estado e avaliação da nossa assessoria jurídica podemos propor, nesta sexta-feira, o fim da paralisação ou a continuação dela. Tudo pode mudar pois a decisão final cabe à aprovação da maioria dos participantes na assembleia", disse o presidente do Sintepe, Fernando Melo.

De acordo com Fernando Melo, os representantes do sindicato não puderam entrar em algumas escolas e isso teria dificultado o trabalho para avaliar a adesão à greve.

"Enviamos um ofício para o secretário de Educação, Fred Amancio, comunicando isso e pedindo justificativas para o procedimento", disse Fernando.

A Secretaria de Educação falou que os representantes do sindicato não foram impedidos de entrar nas escolas.

Mais Lidas