Saúde

Médicos fazem alerta para aumento de casos de covid-19 no Recife

Alguns UTIs precisaram ser reativadas na rede particular

Equipe NE10 Interior
Equipe NE10 Interior
Publicado em 24/10/2020 às 10:51
Pixabay
FOTO: Pixabay

Profissionais de saúde ouvidos pela reportagem do Jornal do Commercio ao longo da semana relataram a percepção de aumento de casos de covid-19 no Recife.

De acordo com uma fonte ouvida pelo JC que trabalha em um hospital privado, foi necessário reabrir uma das unidades de terapia intensiva (UTI) que havia sido desativada para atender pacientes com sintomas da doença.

O profissional disse ao JC que na última quinta (22) o espaço, que tem capacidade para 11 pacientes, estava lotado. Em outras semanas, havia menos de cinco pacientes no local.

Um médico de outro hospital particular disse que foi necessário reativar 10 vagas de UTI por causa de casos suspeitos de covid-19.

Também ouvido pelo JC, o presidente da Sociedade de Terapia Intensiva de Pernambuco (Sotipe) avaliou a situação: "Não dá para dizer se esse cenário justifica uma tendência de aumento ou se, por enquanto, é só uma impressão".

Em coletiva de imprensa na última quinta, o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, afirmou que não há aumento no número de casos da doença nas redes privada e pública. "Estamos vigilantes", disse.

Confira a matéria completa no site do JC