Spotify planeja aumentar preço de assinaturas

O serviço de streaming ultrapassou 300 milhões de usuários ativos, contudo contabilizou prejuízo financeiro de 101 milhões de euros nos últimos três meses
NE 10 Interior
Publicado em 01/11/2020 às 17:07
O serviço de streaming ultrapassou 300 milhões de usuários ativos, contudo contabilizou prejuízo financeiro de 101 milhões de euros nos últimos três meses Foto: Divulgação


Um aumento no valor da assinatura do Spotify pode estar próximo de acontecer. De acordo com informações do site Tecnoblog, o serviço de streaming ultrapassou 300 milhões de usuários ativos, contudo contabilizou prejuízo financeiro de 101 milhões de euros nos últimos três meses. Tal reajuste está soando como uma alternativa para o Spotify tentar recuperar receita.

Spotify planeja aumentar preço de assinaturas  e hoje, no Brasil, o plano individual do serviço está custando R$ 16,90 por mês, enquanto a opção familiar custa R$ 26,90, ambos praticados desde novembro de 2016.


“Embora ainda seja cedo, os resultados iniciais indicam que em mercados onde testamos o aumento de preços, nossos usuários acreditam que o Spotify continua sendo um valor excepcional e eles mostraram disposição de pagar mais por nosso serviço. […] Como resultado, você vai nos ver expandir ainda mais os aumentos de preços, especialmente em lugares onde estamos bem posicionados contra a concorrência e nosso valor por hora é alto”, explicou o CEO do Spotify, Daniel Ek.

Sem estimativa

Apesar do reajuste estimado, o CEO do Spotify não entrou em detalhes sobre o quão mais caro deve ficar o serviço e em quais países o aumento deve acontecer.

 Informações do Tecnoblog

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory