Furto

Vítima de covid teve dentes de ouro furtados em hospital, denunciam familiares

Uma prótese bucal utilizada pelo paciente estava sem os quatro 'dentes' de ouro maciço

NE 10 Interior
NE 10 Interior
Publicado em 08/11/2020 às 17:11
Reprodução/UOL
FOTO: Reprodução/UOL

Os familiares do aposentado ES Gomes, de 84 anos, tiveram uma surpresa desagradável ao buscar as pertences do pai, morto em decorrência da covid-19, em hospital de Campo Grande (MS) no mês de outubro. Uma prótese bucal utilizada pelo paciente estava sem os quatro 'dentes' de ouro maciço - os objetos totalizam 32 gramas do elemento ou R$ 11,2 mil reais, conforme cotação do mercado financeiro.

Vítima de covid teve dentes de ouro furtados em hospital e a reportagem do UOL conversou com uma das filhas, RSS, de 39 anos, que pediu para ter o nome preservado, pois a mãe está muito abalada com a morte do esposo.

"Meu pai tem essa prótese há muitos anos e sempre brincava com os netos que era a resultado que deixaria. No dia 3 de novembro, minha irmã foi ao hospital buscar os pertences e só abrir a embalagem em casa. Ela tomou um susto quando conferiu que a dentadura estava sem os quatro dentes de ouro ", relata.

Segundo a filha, a demora em retirar os pertences aconteceu porque o irmão mais velho também foi contaminado e estava internado na UTI, em estado grave.

"Minha mãe, irmãos e pai foram contaminados com o vírus. Imagina como estava a nossa cabeça tendo que administrar tanto sofrimento? Meu irmão mais velho faleceu duas semanas depois da morte do meu pai e foi muito revoltante verificar que os dentes foram retirados", acrescenta.

Posicionamento

O UOL solicitou um posicionamento do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, no entanto, até o fechamento da matéria, não obtive retorno da instituição.

Do UOL