A programação da Magia do Natal 2020 começou oficialmente na noite dessa quinta-feira (12) em Garanhuns, no Agreste pernambucano. As luzes do Palácio Celso Galvão foram acesas por volta das 7h20 dando início a festa.
A cerimônia de abertura foi mais simples porque, segundo a prefeitura, seria em respeito às famílias e às vítimas fatais do desabamento que ocorreu na quarta-feira no centro.
Por causa da pandemia, a programação foi alterada este ano, diminuindo a quantidade de atividades interativas. Até o dia 6 de janeiro, no dia de Reis, a população de Garanhuns e turistas poderão ver orquestras natalinas, projetos voltados para as crianças, além de uma decoração especial.
"Por causa dessa dimensão do covid-19, nós optamos por retirar essa parte interativa, mas estamos com uma belíssima decoração. Estamos trabalhando em uma programação diferenciada", explica a secretária de turismo de Garanhuns, Neile Barros.
> A Magia do Natal de Garanhuns começa em 12 de novembro; veja programação
Cada local tem uma decoração com uma temática diferente. Por exemplo, na praça Tavares Correia, onde fica o Relógio das Flores, as decorações são voltadas para a religião. Há anjos iluminados, presépios e versículos de bíblias decorados. Na Avenida Santo Antônio, a prefeitura une o lúdico ao religioso, com luzes e objetivos no clima de Natal. Além disso, há álcool em gel para que os turistas e a população possa higienizar as mãos.
Veja a reportagem:
Confira as fotos: