Santa Terezinha

Prefeito morre de covid-19 e vice assume cargo no Sertão de Pernambuco

Com o falecimento do agora ex-chefe do Executivo de Santa Terezinha, quem permanecerá no cargo de forma efetiva, até o próximo dia 31 de dezembro, será Adeviran Santos

Pedro Augusto
Pedro Augusto
Publicado em 21/11/2020 às 13:44
Rádio Pajeú
FOTO: Rádio Pajeú

A covid-19 já fez milhares de vítimas fatais em todo o Brasil e no cenário político não tem sido diferente. O prefeito de Santa Terezinha, no Sertão pernambucano, Geovane Martins, de 51 anos, o "Vanin de Danda", morreu, nessa sexta-feira (20), na Ala da Covid-19 do Hospital Municipal de São José do Egito, na mesma região, vítima da doença.

Prefeito morre de covid-19 e quem permanecerá no cargo de forma efetiva, até o próximo dia 31 de dezembro, será Adeviran Santos. O vice de Vanin havia assumido a prefeitura interinamente desde a internação do aliado. 

Conheça a história do prefeito eleito de Gravatá, que era padre e decidiu se casar

Vice-prefeito eleito de Joaquim Nabuco joga dinheiro para eleitores; veja vídeo

Eleições 2020

Vanin de Dandan chegou a concorrer à reeleição apesar da doença, entretanto não pôde fazer campanha. Ele foi derrotado nas urnas por Delson Lustosa, que obteve 57,23% do total de votos válidos. Este último assumirá a Prefeitura de Santa Terezinha a partir do próximo dia 1º de janeiro.