Dois Salettinos que são irmãos gêmeos univitelinos serão ordenados padres em Pernambuco. A cerimônia de ordenação de Emerson e Henrique Aguiar está marcada para o dia 11 de dezembro, às 19h, na Igreja Matriz de São Pio X, em Camaragibe. A celebração será presidida pelo bispo da Diocese de Caruaru, dom frei José Ruy Gonçalves Lopes.
Depois de passarem a vida morando juntos, eles precisaram se separar para cumprir a missão. Após terminarem o curso de Teologia, Emerson foi para o Santuário Nossa Senhora da Salette, no Rio Grande do Sul. Já Henrique foi para a Paróquia São Benedito, em Valença, na Bahia.
- Conheça a história do prefeito eleito de Gravatá, que era padre e decidiu se casar
- Em batizado, padre estende a mão para dar bênção e menina confunde com "toca aqui"
- Conheça Iago, o menino de 5 anos que brinca de celebrar missas e sonha em ser Padre
- Padre passa mal durante sermão e morre no altar da igreja; veja vídeo
"A gente descobriu desde muito cedo, acho que com uns 12 anos. Éramos coroinhas na paróquia e despertou aquele despertar vocacional. Primeiro ele, e eu, vendo ele, também me identifiquei com essa vocação", relembrou Emerson.
Henrique acredita que a missão é uma grande responsabilidade, mas uma graça de Deus. "Todo jovem quando descobre que a vocação é o sacerdócio, começa a brincar de celebrar missa em casa. Foi assim conosco. Trazia os folhetos da missa para casa, tinha a bolacha, o café, o suco e era a missa", contou.
Os dois revelam ainda que com frequência são confundidos, até por pessoas que convivem com eles a mais tempo.
Veja no vídeo: