Obra de arte de Brennand é furtada do Parque das Esculturas

Ainda não se sabe a data que o furto ocorreu, mas de acordo com testemunhas, é possível que tenha ocorrido na última segunda-feira (30)
NE 10 Interior
Publicado em 04/12/2020 às 15:07
Ainda não se sabe a data que o furto ocorreu, mas de acordo com testemunhas, é possível que tenha ocorrido na última segunda-feira (30) Foto: Reprodução/Instagram


Considerado um dos principais pontos turísticos do Recife, o Parque das Esculturas Francisco Brennand foi alvo da criminalidade, com algumas de suas peças artísticas, sendo furtadas.

Imagens recebidas pelo Jornal do Commercio, mostram que uma serpente de bronze, obra do artista plástico Francisco Brennand, teve suas partes retiradas.

Além disso, um pelicano também foi levado. Ainda não se sabe a data que o furto ocorreu, mas de acordo com testemunhas, é possível que tenha ocorrido na última segunda-feira (30). 

De acordo com a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel) do município, a Secretaria de Defesa Social foi acionada para apurar os fatos.

"A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel) informa que já fez o levantamento das obras que foram furtadas do Parque das Esculturas e já acionou a Secretaria de Defesa Social para que os fatos sejam apurados e a segurança do Parque reforçada.

Problemas

O Parque das Esculturas, que abriga mais de 90 obras do artista plástico Francisco Brennand, incluindo a Coluna de Cristal, de 32 metros de altura, símbolo da capital pernambucana, foi visitado pela reportagem do JC em setembro e, na ocasião, foi visto que ele acumula diversos problemas causados pela falta de manutenção.

Entre eles, o piso cheio de buracos e fios expostos, que dificultam a locomoção no espaço, o mau cheiro, as estruturas enferrujadas e vandalizadas, além de obras degradadas.

Informações do Jornal do Commercio

 

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory