Presidente da Caixa afirma que não sabia que existiam pessoas morando em lixões

Tal afirmação ocorreu em solenidade organizada pelo governo em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência
NE 10 Interior
Publicado em 04/12/2020 às 13:45
Tal afirmação ocorreu em solenidade organizada pelo Governo em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) Foto: AFP


Em evento no Palácio do Planalto, na manhã desta sexta-feira (04), em Brasília, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse que soube recentemente que existem pessoas que moram em lixões. 

"Há três semanas nós visitamos alguns lixões. E o que a gente viu é algo que eu nunca tinha pensado que existisse. Pessoas morando nos lixões, e vivendo no chorume".

Tal afirmação ocorreu em solenidade organizada pelo Governo em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Financiamento

De acordo ainda com Guimarães, na próxima semana, será aberto o primeiro edital de financiamento aos lixões. "Apesar de ser uma responsabilidade das prefeituras, esse governo termina novas obras e vai atrás da ajuda daqueles que precisam", afirmou o presidente do banco estatal.

Com informações do UOL 

 

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory