O deputado federal e presidente do PSL, Luciano Bivar, será candidato à presidência da Câmara dos Deputados. A eleição será em fevereiro de 2021.
Bivar atua como segundo vice-presidente da Câmara. Ele afirmou que conta com o apoio do atual presidente, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e de um grupo de partidos na disputa.
- Rodrigo Maia pode apoiar pernambucano na disputa pela presidência da Câmara Federal
- STF vota pela inconstitucionalidade da reeleição de Maia e Alcolumbre
- Rodrigo Maia diz que prorrogação do auxílio emergencial é "problema do governo"
- Após post chamando Rodrigo Maia de 'Nhonho', Ricardo Salles diz que alguém usou sua conta indevidamente
"Somos o candidato que mais aglutinou força e apoio para a candidatura. Além de Rodrigo Maia, temos um bloco de partidos como PSL, PTB e Pros, e ainda tenho outras conversas marcadas para conseguir mais legendas para a nossa base visando a eleição do próximo ano", destacou.
Reeleição de Maia é inconstitucional
No domingo (6), o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que os atuais presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ); e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP); não podem disputar a reeleição na mesma legislatura.
A votação foi para decidir sobre Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIn) impetrada pelo PTB. Nela, o partido pedia para que fosse proibida a recondução dos presidentes das casas legislativas do Congresso Nacional.
*Com informações do Blog de Jamildo