Disputa

Luciano Bivar confirma candidatura à presidência da Câmara dos Deputados

STF decidiu pela inconstitucionalidade da reeleição de Rodrigo Maia

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 08/12/2020 às 9:19
Marcelo Camargo/ABr
FOTO: Marcelo Camargo/ABr

O deputado federal e presidente do PSL, Luciano Bivar, será candidato à presidência da Câmara dos Deputados. A eleição será em fevereiro de 2021.

Bivar atua como segundo vice-presidente da Câmara. Ele afirmou que conta com o apoio do atual presidente, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e de um grupo de partidos na disputa.

"Somos o candidato que mais aglutinou força e apoio para a candidatura. Além de Rodrigo Maia, temos um bloco de partidos como PSL, PTB e Pros, e ainda tenho outras conversas marcadas para conseguir mais legendas para a nossa base visando a eleição do próximo ano", destacou.

Reeleição de Maia é inconstitucional

No domingo (6), o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que os atuais presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ); e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP); não podem disputar a reeleição na mesma legislatura.

A votação foi para decidir sobre Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIn) impetrada pelo PTB. Nela, o partido pedia para que fosse proibida a recondução dos presidentes das casas legislativas do Congresso Nacional.

*Com informações do Blog de Jamildo