Conhecida em todo o Brasil por suas belezas naturais, a cidade de Bonito, no Agreste pernambucano, fica a 136 quilômetros do Recife e costuma ser bastante visitada, ao longo do ano, por turistas que apreciam paisagens encantadoras e que não dispensam um bom esporte de aventura.
A TV Jornal Interior esteve em Bonito, recentemente, onde destacou pontos turísticos deste município não à tôa denominado Bonito. Confira abaixo, locais indispensáveis a serem apreciados durante a passagem pela cidade.
Teleférico
O Teleférico de Bonito tem 1.250 metros de extensão e dispõe de quatro cabines (duas subindo e duas descendo), que comportam quatro pessoas sentadas (cada). O ponto de partida é o pátio de eventos do município e o desembarque é no alto da Capela de Nossa Senhora do Monte Serrat, aberta em 30 de maio de 1954. Os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada). Ele funciona das 9h às 17h, de quinta-feira a domingo.
Cachoeira Véu da Noiva
Bonito também não é conhecida como a Terra das Cachoeiras em vão. O município tem como principal atrativo a cachoeira Véu da Noiva, que possui 32 metros de altura e é a opção perfeita para quem curte esportes radicais. Nela, os turistas aventureiros podem praticar tirolesa e rapel. Já em relação à visões privilegiadas, os amantes do balonismo também podem colocar os passeios em dia por lá.
Veja vídeo