cultura

"Eu não acredito que teremos São João", diz presidente da Fundação de Cultura de Caruaru

Rubens Júnior participou de entrevista no programa Além da Notícia, da Rádio Jornal Caruaru

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 19/01/2021 às 16:32
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

Em entrevista realizada no programa Além da Notícia, na Rádio Jornal Caruaru, nesta terça-feira (19), o presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, Rubens Júnior, falou sobre o planejamento das atividades de cultura e turismo para o município nos próximos quatro anos e destacou a possibilidade de cancelamento do São João de Caruaru em mais um ano.

Mesmo com o início da campanha de vacinação contra Covid-19 no município, o presidente afirmou que ainda é muito cedo para pensar na festividade. Outro fator que implica na realização do São João é a quantidade de doses recebida pelo município, que, por enquanto, não chega a 6 mil.

"Sou muito realista. Eu não acredito que teremos São João. Acho muito cedo [...]. Eu acho que infelizmente nós não alcançaremos a meta até o período de São João [...]. A gente precisaria vacinar cerca de 86% a 90% da população pra garantir uma imunização que nos desse segurança", afirmou.

Rubens Júnior comentou ainda sobre o cancelamento do carnaval e informou que, por determinação do Estado, Caruaru deve seguir a determinação de suspender as tradicionais prévias carnavalescas.

Sobre a Semana Santa, o presidente divulgou que está cancelada a edição do Caruaru Por Paixão de 2021. Rubens Júnior também comentou que o cenário ainda é incerto e que chegou a conversar com representantes da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que também estão apreensivos com a pandemia e preveem o cancelamento do evento em 2021, assim como ocorreu em 2020.

Ouça a entrevista completa