Terremoto atinge fronteira da Argentina com o Chile e tremor é sentido no Brasil

Até o momento, autoridades não anunciaram se houve mortos e feridos
Agência Brasil
Publicado em 19/01/2021 às 11:19
Terremoto é registrado perto da fronteira da Argentina com o Chile Foto: Pixabay (foto ilustrativa)


Um terremoto de magnitude 6.4 na escala Richter foi sentido nesta terça-feira (19) no noroeste da Argentina, perto da fronteira com o Chile. Algumas áreas ficaram sem eletricidade. As autoridades não anunciaram, até o momento, se houve mortos e feridos.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que mede a atividade sísmica em todo o mundo, o epicentro foi registrado 27,6 quilômetros (km) a sudoeste da cidade de Porcito, às 2h46 dessa terça-feira em Lisboa, com profundidade de 14 km.

Pouco depois, foi registrado um segundo tremor de magnitude 5.

"Neste momento quero transmitir calma às famílias. Vamos por em prática todas as medidas que aprendemos para prevenir incidentes, enquanto trabalhamos no impacto do terremoto para colaborar em tudo o que for necessário", disse o governador provincial, Sergio Unac, em mensagem no Twitter.

Brasil

O tremor também chegou a ser sentido em algumas partes do Brasil. Moradores de São Paulo e Rio Grande do Sul relataram ter sentindo o abalo nas redes sociais. 

"Estava quase dormindo, me senti um pouco mareada. Olhei pro lado e a cortina do quarto estava num vaivém. Reflexos do terremoto argentino aqui em SP", escreveu a apresentadora Rita Lobo no Twitter.

*Com informações da Agência Brasil e Leia Já

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory