vacinação

"Sempre há aqueles que desviam o caminho da normalidade", diz André Longo sobre fotógrafo vacinado em Jupi

O secretário de Saúde de Pernambuco cobrou transparência na vacinação contra a Covid-19

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 20/01/2021 às 16:25
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, comentou sobre algumas situações de possíveis irregularidades na vacinação contra a Covid-19 no Estado. Em entrevista nesta quarta-feira (20), Longo comentou sobre o caso do fotógrafo vacinado em Jupi, no Agreste de Pernambuco, sem pertencer aos grupos prioritários.

> "Me arrependo", diz fotógrafo que 'furou fila' da vacinação em Jupi

MPPE vai fiscalizar vacinação nos municípios para evitar desvios

O secretário pediu que haja transparência de todas as gestões municipais durante o cumprimento do plano de vacinação estabelecido pelos governos Federal e Edtadual.

"Eu acho que devemos ter transparência nesse processo de vacinação. Dizendo, claramente para a população, quem vai se vacinar no grupo prioritário. Então, se houve algum problema de comunicação, ele não pode persistir. Os trabalhadores de saúde precisam ser valorizados e a gente está fazendo todo um trabalho para garantir isso", destacou.

Saiba quais são os grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19

Investigação

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) anunciou que vai fiscalizar a aplicação das vacinas contra a Covid-19 em todos os municípios do Estado. O objetivo é de evitar desvios, para que pessoas não recebam o imunizante de forma indevida, sem pertencer aos grupos prioritários.