Mulher recebe comentário abusivo em comanda de bar, no RJ

Termo ofensivo foi utilizado para se referir ao corpo da cliente. Estabelecimento será processado
NE10 Interior
Publicado em 21/01/2021 às 15:47
Comanda com termo ofensivo em referência a cliente de bar Foto: Reprodução/redes sociais


Uma mulher de 42 anos relatou ter recebido um comentário abusivo ao pedir a conta de um bar, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. O caso aconteceu no dia 10 de janeiro, quando Patrícia Melo, acompanhada do marido e amigos, percebeu o termo que os funcionários utilizaram para se referir a ela, em meio a anotação dos pedidos da mesa onde estava.

Entre os itens consumidos, a comanda tinha o termo “moça do peitão”. O gerente do estabelecimento foi questionado pela cliente e disse que é comum os funcionários descreverem as características físicas dos clientes, mas que isso não ocorre de forma abusiva. Patrícia prestou queixa na Delegacia do do Consumidor e entrou com uma ação por danos morais.

Ela publicou a foto da comanda nas redes sociais com a seguinte mensagem: "Fui fazer um passeio com meu marido e amigos em Petrópolis e sofri um constrangimento na hora de pagar a conta. Um verdadeiro absurdo como mãe, consumidora e um assédio para mim como cliente", disse. No post ela também ressalta a importância das mulheres não se calarem e pede para que não achem engraçado, pois podia ser com qualquer um.

A Ambev é responsável pelo restaurante, em nota diz lamentar o ocorrido e que tomará as medidas cabíveis contra os funcionários envolvidos. A empresa afirmou que essa situação não reflete os seus princípios e valores, e que vai apurar o caso e reforçar o treinamento com toda a equipe, para que casos como esse não acontecem novamente.

Confira o relato

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory