política

Tony Gel diz que foi o deputado que mais defendeu a volta da Feira da Sulanca

O deputado estadual disse em entrevista na Rádio Jornal Caruaru que espera que os municípios estejam fazendo sua parte para evitar novo fechamento

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 28/01/2021 às 16:06
NOTÍCIA
Divulgação/Alepe
FOTO: Divulgação/Alepe
Leitura:

O deputado estadual Tony Gel (MDB) participou de entrevista no programa Além da Notícia, da Rádio Jornal Caruaru, nesta quinta-feira (28). Na oportunidade o ex-prefeito da cidade de Caruaru, no Agreste, comentou sobre as ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19 no país e afirmou que foi o deputado que mais defendeu o retorno das atividades da Feira da Sulanca.

Secretário de Saúde aponta possibilidade de fechamento da Feira da Sulanca

Diante do aumento de casos de Covid-19, Tony Gel se mostrou contrário a um novo fechamento da feira realizada em Caruaru e das demais feiras do Polo de Confecções do Agreste e destacou que as gestões municipais tem papel fundamental na fiscalização das medidas restritivas para a prevenção ao vírus.

"Eu espero que não volte mais a acontecer [o fechamento da feira], porque quem mais defendeu a volta da Feira da Sulanca, modéstia parte, fui eu. Eu fui ao Governo do Estado e convenci as autoridades de que a feira deveria voltar e que os prefeitos deveriam ser parceiros nessa questão", disse o deputado.

Feira da Sulanca pode ter provocado aumento de casos de Covid-19 no Agreste, diz Pedro Eurico

Tony Gel comentou ainda que as autoridades municipais devem entrar em diálogo com o Estado para que não ocorra nenhuma intercorrência nas feiras por descumprimento de medidas. "Esse trabralho [de conscientização] cabe muito às autoridades municipais. Espero que esse trabalho esteja sendo feito", destacou.

Eleições 2022

Sobre o cenário político para o pleito de 2022, Tony Gel comentou sobre os nomes cotados para o Governo do Estado, como a atual prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) e o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB).

Raquel Lyra e Miguel Coelho são cotados para a disputa pelo Governo do Estado em 2022

"É natural que quem dirige uma cidade do porte de Caruaru seja lembrado. Eu fui lembrado quando era prefeito, fui reeleito, houve sinalização pra isso na época. Queiroz já foi lembrado e outros antes de nós também foram pela importância da cidade para o interior de Pernambuco", comentou o deputado.

Confira a entrevista completa

Mais Lidas