PM arrecada doações para menino resgatado de barril, em Campinas

Corporação está arrecadando brinquedos e roupas. Criança permanece internada
NE10 Interior
Publicado em 03/02/2021 às 17:03
Menino de 11 anos estava faminto e chegou a comer fezes para se alimentar Foto: Reprodução


A Polícia Militar de Campinas está arrecadando doações de roupas e brinquedos para o menino de 11 anos que foi resgatado no domingo (31) após ser trancado dentro de um barril. A criança foi encontrada com as mãos e pés amarrados e pesando apenas 25kg, ele foi socorrido para o hospital Ouro Verde.

Vizinhos invadem e depredam casa onde menino vivia acorrentado em barril
Prefeitura de Campinas apura omissão no caso do menino preso em barril
Menino que vivia acorrentado em barril continua internado

As doações podem ser levadas para a Avenida Guarani, nº 1.190, no Jardim Paraíso. A orientação é para que os materiais sejam levados durante o dia. A corporação destacou que não está arrecadando dinheiro ou mantimentos, mas somente brinquedos e roupas. 

A 2ª Companhia do 35º Batalhão da PM também informou um número de telefone para quem deseja mais informações, (19) 3276-0740.

Relembre o caso

Os policias disseram que o menino estava completamente nu, desnutrido, e com sinais de maus-tratos. O pai do garoto, a namorada do pai e a filha dela foram presos em flagrante. O homem pelo crime de tortura e as duas por omissão. O pai do menino alegou que o filho era violento e já havia tentado fugir de casa. 

O caso foi descoberto após uma denúncia de um vizinho. O Conselho Tutela informou, em nota, que em janeiro recebeu a notícia de que "a situação da criança e da família vinha evoluindo bem e positivamente". O prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), deu um prazo de 24 horas para que um relatório sobre os atendimentos dados ao garoto pelas secretarias responsáveis fosse apresentado.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory