benefício

Ainda pode receber auxílio emergencial? Saiba como consultar com CPF

Em janeiro, o Governo anunciou pagamento para quase 200 mil pessoas que tiveram benefício negado

NE10 Interior NE10 Interior
NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 04/02/2021 às 11:05
NOTÍCIA
Welligton Lima/JC Imagem
FOTO: Welligton Lima/JC Imagem
Leitura:

O Governo Federal encerrou os pagamentos do auxílio emergencial em dezembro do ano passado. No entanto, diversos beneficiários só puderam sacar os valores recebidos em janeiro de 2021. Mesmo após o seu encerramento, a Caixa deve pagar parcela retroativa a algumas pessoas que fizeram contestação.

Projeto de Lei 'Auxílio Emergencial Consecutivo': o que é e quem poderá receber?

Prorrogação do auxílio emergencial: o que pensam novos presidentes do Senado e Câmara

No fim de janeiro, foi anunciado um novo pagamento para quase 200 mil pessoas que contestaram a negativa do benefício entre os dias 7 e 16 de novembro e 13 e 31 de dezembro de 2020. Este mesmo pagamento vale para pessoas que foram reavaliadas em janeiro de 2021.

O grupo com novos aprovados recebeu as parcelas retroativas de R$ 600 no dia 28 de janeiro. Para conferir a situação do pedido de contestação, o Governo federal e o Ministério da Cidadania criaram um portal para que os cidadãos pudessem conferir estas informações.

Projeto prevê prorrogação do auxílio emergencial de R$ 600 até abril

Saiba como consultar

Os beneficiários que quiserem verificar se tiveram o Auxílio Emergencial negado ou o pagamento de alguma parcela suspensa podem realizar a consulta no site da Dataprev. É possível fazer contestação ou consultar por meio do CPF se ainda tem alguma parcela retroativa a receber.

Paulo Guedes diz que auxílio pode voltar se vacinação fracassar

Além da situação do beneficiário com relação ao auxílio, também é possível conferir os resultados das análises, data de recebimento e envio dos pedidos entre sistemas Dataprev e Caixa, motivação da negativa do benefício, situação da segunda solicitação e fazer contestação do pedido negado.

Mais Lidas