Golpe

Piloto perde R$ 63 mil após tentar comprar carro em leilão na internet

O site que anunciava o veículo imitava a página de uma famosa empresa de leilões

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 10/02/2021 às 17:11
Foto: Pixabay
FOTO: Foto: Pixabay

O piloto de avião recifense, Pedro Ferreira, de 28 anos, perdeu R$ 63 mil em um golpe ao tentar comprar um carro em pela internet. O site que anunciava o veículo simulava uma página de uma famosa empresa de leilões. O comprador só percebeu que algo estava errado quando fez o pagamento e não conseguiu mais contato com o vendedor.

O caso ocorreu no dia 27 de janeiro e o Boletim de Ocorrência foi registrado na quarta-feira (3). De acordo com o piloto, parte do dinheiro era de economias feitas nos últimos dois anos. Após finalizar a compra online, uma mulher entrou em contato como funcionária da empresa de leilões.

De acordo com Pedro, ela explicou como ele deveria proceder com a assinatura do contrato e transferência bancária. A vítima ainda conta que tentou avaliar o carro pessoalmente, mas a atendente justificou que não seria possível por causa da pandemia de Covid-19.

Depois que depositou o dinheiro, ele não conseguiu manter contato com a empresa. Ao procurar a delegacia, a vítima ficou sabendo que quadrilha tem origem do estado de São Paulo. Além de fazer diversas vítimas em todo o país, os criminosos estão usando os dados de uma empregada doméstica. A mulher seria a responsável pelo CNPJ da empresa.

O piloto tenta recuperar o valor perdido e entrou com ações judiciais. A Polícia Civil está investigando o caso.