Conta de luz

Saiba como ter descontos de até 30% em contas da Celpe com atraso

Clientes com mais de seis meses de atraso nas contas podem pagar o débito em até doze parcelas no cartão de crédito

Laís Milena
Laís Milena
Publicado em 12/02/2021 às 13:25
Acervo/ JC Imagem
FOTO: Acervo/ JC Imagem

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) lança, na segunda-feira (15), a 'Campanha Saldão 30%'. A iniciativa tem como objetivo zerar a cobrança de juros, correção e multa dos clientes que possuem contas de energia com mais de seis meses de atraso. Os descontos serão de até 30% no valor total da dívida. O débito poderá ser pago à vista ou dividido em até doze parcelas no cartão de crédito.

>Veja como conseguir R$ 20 de desconto na fatura da Celpe
Celpe desmente vídeos sobre 'contas falsas' nas redes sociais

"A intenção da companhia é contribuir com a recuperação financeira dos consumidores que tiveram dificuldade de liquidez durante a pandemia", disse a Companhia. O 'Saldão 30%' terá duração de um mês e poderá ser aproveitado por todos os clientes, seja residencial, comercial, industrial, poder público ou qualquer outro que possua faturas com mais de seis meses de atraso.

Como conseguir o desconto?

O cliente que deseja participar do Saldão deve entrar no portal de negociações da Celpe e realizar todo processo, finalizando com a escolha da forma de pagamento. Na opção pela divisão em 12 parcelas no cartão, o consumidor deve pagar os juros do cartão de crédito.

Em 2020, a Companhia ampliou suas formas de pagamento digital, com possibilidades de quitação via PicPay, Pix, RecargaPay e débito em conta, além dos agentes bancários tradicionais. A fatura pode ser entregue via e-mail, para evitar contato com o papel e contribuir com o isolamento social e meio ambiente.

Celpe devolve até R$ 10 para quem pagar conta de luz através de PicPay
Celpe permite pagamento de conta de luz através do Pix
Saiba como solicitar fatura digital da Celpe por WhatsApp

As contas de energia com atraso no pagamento de menos de seis meses não fazem parte da campanha, segundo a Celpe. O atendimento ao público foi ampliado e passou a ser feito pelo Whatsapp (32176990), Facebook, teleatendimento (116), site oficial e nas tradicionais lojas de atendimento.