menu

Bolsonaro cumpre agenda no Sertão de Pernambuco nesta sexta (19)

O presidente da República vai participar do participar do início de testes e pré-operação do 1° trecho do Ramal do Agreste.

Jair Bolsonaro
Bolsonaro visita Pernambuco nesta sexta (19) (Antonio Cruz/ABr)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cumpre agenda em Pernambuco nesta sexta-feira (19). O chefe do Executivo visita a cidade de Sertânia, no Sertão do Estado, para acompanhar o início de testes e pré-operação do 1° trecho do Ramal do Agreste.

Além de Bolsonaro, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, também participa da visita a Pernambuco. A visita está prevista para as 10h, na Estrutura de Controle do Reservatório Barro Branco.

Ramal do Agreste

A obra do Ramal do Agreste, que conta com orçamento de R$ 1,67 bilhão que serão pagos com recursos federais, foi iniciada em 2018 e deve ser entregue no segundo semestre de 2021. O sistema adutor terá quase 71 quilômetros de extensão e fará a captação da água do Rio São Francisco para abastecer parte do Estado.

Quando estiver pronto, o Ramal do Agreste levará água do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco para mais de 2,2 milhões de pessoas.

Acompanhe ao vivo

#AoVivo: Bolsonaro visita Pernambuco e participa de testes para operação do Ramal do Agreste

  • 19/02/2021 11:06
Acompanhe a visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) à Sertânia, Sertão de Pernambuco, para participar do início de testes e pré-operação do primeiro trecho do Ramal do Agreste. #TVJC