Negligência

Bebê de 10 meses é encontrada morta após ficar 24 horas sem cuidados

Pai da criança foi preso em flagrante suspeito de omissão.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 20/02/2021 às 11:42
Pixabay
FOTO: Pixabay

Uma bebê de dez meses foi encontrada morta nesta sexta-feira (19), dentro da casa onde morava, em Curitiba. De acordo com a Polícia Civil, o pai da criança foi preso em flagrante suspeito de omissão. A criança foi deixada sob os cuidados dele e ficou sem cuidados por um dia inteiro.

A mãe da bebê tinha saído para trabalhar na quinta-feira (18) e o pai tinha ficado responsável por cuidar da filha. O suspeito disse a polícia que deixou a filha no berço e só voltou a olhar a bebê aproximadamente 24 horas depois, quando ela já estava morta.

Quando a mãe da criança voltou do trabalho percebeu que a filha estava muito quieta e sem respirar. A mulher acionou o Samu. Os paramédicos tentaram reanimar a bebê, mas não conseguiram. Eles perceberam vários hematomas no corpo da criança, características de quando o corpo fica parado por muito tempo na mesma posição. A polícia foi acionada.

Investigação

Os pais da bebê foram interrogados na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Curitiba. A Polícia Civil informou que abriu uma investigação para apurar a causa da morte da criança. O casal tem outras duas filhas, de 5 e 2 anos. Uma equipe do Conselho Tutelar deve avaliar as condições dos cuidados que eles tem com as crianças.