Morte

Ator Edson Montenegro morre de Covid-19 aos 63 anos

O artista ficou conhecido pelo filme Cidade de Deus.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 21/03/2021 às 13:01
Reprodução
FOTO: Reprodução

O ator Edson Montenegro morreu aos 63 anos na noite deste sábado (20), em São Paulo, por complicações da Covid-19. Ele ficou conhecido por seu papel no filme Cidade de Deus, em que interpretou o pai do protagonista "Buscapé", além de ter participado da novela Xica da Silva, entre outras produções. A informação foi confirmada pela filha do artista, Juliana Tavares, nas redes sociais.

"Meu pai descansou. Em nome de toda a família, obrigado por toda a corrente do bem em oração e toda energia positiva que emanaram", escreveu na legenda.

Edson estava entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Bela Vista. Juliana chegou a informar que o pai não estava respondendo ao tratamento. "A equipe médica tentou diminuir a sedação, mas não houve avanço", comunicou em nota sobre o quadro de saúde do ator. 

Os atores Luis Miranda e Miguel Falabella usaram as redes sociais para postar uma homenagem a Edson. "Acabo de saber dessa notícia muito triste a partida de mais um irmão amigo e companheiro de trabalho", escreveu Luis Miranda .

"Meu muito querido Edson, o domingo amanheceu triste com sua passagem. Lembro de sua alegria quando começamos os ensaios de Donna Summer, o musical, e você me disse, carinhosamente, que estava muito feliz porque sempre teve vontade de trabalharmos juntos", lembrou  Miguel Falabella.