pandemia

Santa Cruz do Capibaribe ganha Hospital de Campanha para Covid-19

São abertos 16 novos leitos para tratamento dos pacientes.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 24/03/2021 às 16:40
Divulgação
FOTO: Divulgação

Nesta quarta-feira (24), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, inaugura um novo Hospital de Campanha para tratamento de pacientes com Covid-19. A unidade dispõe de respiradores, suporte de emergência com desfibrilador externo automático, equipamento de eletrocardiograma e bombas de infusão. 

Inicialmente, a unidade contará com quadro inicial de profissionais em cada plantão com dois médicos, dois enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem, fisioterapeuta respiratório, assistente social, técnico de farmácia, equipe de coleta de Swab, auxiliar de serviços gerais, porteiro, recepcionista, cozinheira e duas copeiras.

A equipe do hospital também conta com uma diretoria administrativa, coordenação de enfermagem e coordenação médica. De acordo com o prefeito Fábio Aragão a unidade irá ampliar o atendimento dos pacientes de Santa Cruz e dos municípios da região.

"Nós não estamos só entregando um Hospital de Campanha, mas sim o mais completo que Santa Cruz já teve durante todo o período da pandemia. Buscamos um atendimento humanizado e específico para o tratamento dos pacientes com a covid-19. Sabemos, também que a vacinação é a nossa maior arma contra a doença e vamos trabalhar para trazer mais doses o mais rápido possível para nosso município", afirmou o prefeito.