nacional

Prefeitos do Brasil pedem socorro internacional no combate à pandemia; assista o vídeo

"Cada minuto importa nesta luta", diz a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, que participou da iniciativa.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 30/03/2021 às 15:01
Reprodução
FOTO: Reprodução

Prefeitos de oito cidades do Brasil se reuniram em uma iniciativa para pedir ajuda internacional no enfrentamento à pandemia da Covid-19. Por meio de vídeo, os representantes dos municípios pedem apoio de outros países para aumentar a oferta de vacinas, leitos, medicamentos, testagem gratuita e auxílio à população carente.

O vídeo é uma iniciativa da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e tem legendas em inglês, com o objetivo de ser divulgado também no exterior. Na gravação, o presidente da FNP, Jonas Donizete, afirma que os gestores municipais têm feito sua parte apesar das dificuldades e os demais prefeitos destacam a preocupação a respeito do colapso na saúde, na economia, no turismo e na vida das pessoas

A ideia foi de reunir os prefeitos do Brasil de cidades mais conhecidas no exterior para realizar o apelo. "Uma tragédia pessoal, afetiva e material", diz a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra. "Cada minuto importa nesta luta", destaca Raquel em outro momento do vídeo. 

"Precisamos de ajuda", diz no vídeo o prefeito do Rio, Eduardo Paes. "Estamos unidos pedindo socorro", fala José Sarto, prefeito de Fortaleza. Apesar do apelo, os gestores não fazem nenhuma menção ao Governo Federal.

Veja o vídeo