Famosos

Na UTI com Covid-19, Paulo Gustavo passa por novo procedimento

Ator apresentou uma ‘fístula bronco-pleural’ e precisou de intervenção médica

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 10/04/2021 às 10:54
Reprodução Globo/João Cotta
FOTO: Reprodução Globo/João Cotta

O ator Paulo Gustavo precisou passar por um novo procedimento médico na quinta-feira (8). De acordo com nota da assessoria de imprensa, a equipe médica identificou uma ‘fístula bronco-pleural’ e precisou realizar um procedimento, por via endoscópica. O artista já tinha passado pelo mesmo procedimento no último domingo (4). Ele segue internado na UTI com Covid-19.

Segundo a equipe médica, a cirurgia foi um sucesso. “O quadro geral mantém o otimismo da equipe profissional, mesmo levando-se em conta a gravidade que existe em todos os pacientes em uso de ventilação mecânica e de ECMO”, disse o comunicado.

A fístula broncopleural ocorre quando existe uma comunicação anormal entre os brônquios e a pleura (uma mebrana que reveste os pulmões) e resulta na passagem inadequada de ar. É uma situação rara e grave, que normalmente acontece após cirurgia nos pulmões ou por conta de comprometimento respiratório.

A família do ator informou ainda, que ele apresenta "estabilidade clínica",  agradeceu as mensagens de carinho e as orações e pediu que para que os fãs continuem enviando “boas energias para para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus”.