crime

Suspeito de matar delegado em Jataúba é morto a tiros em ambulância durante transferência para hospital

O homem estava sendo levado ao Hospital Regional do Agreste depois de ter levado um tiro após disparar contra o delegado.

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 17/04/2021 às 19:50
Reprodução/NE10 Interior
FOTO: Reprodução/NE10 Interior

O suspeito da morte do delegado titular de Brejo da Madre de Deus, Anderson Liberato, de 32 anos, foi morto a tiros no início da noite deste sábado (17) dentro de uma ambulância enquanto era transferido para o Hospital Regional de Caruaru, no Agreste. 

Delegado morre após ser baleado em Jataúba, no Agreste

O homem havia ficado ferido depois de atirar contra o delegado, que cumpria mandado de prisão contra ele em Jataúba. De acordo com as informações da equipe de reportagem da TV Jornal Interior, o suspeito foi morto dentro da ambulância perto do posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-104, em Caruaru. 

Testemunhas afirmaram que um carro interceptou uma viatura, que fazia a escolta, e em seguida interceptou a ambulância. Os suspeitos pediram para os profissionais de saúde saírem do veículo e executaram o homem suspeito pela morte do delegado. Uma segunda suspeita está detida e passará por audiência de custódia. 

Morte do delegado

O delegado Anderson morreu após ser baleado na tarde deste sábado, quando cumpria um mandado de prisão em Jataúba. A principal suspeita é de que o homem que morava na residência teria atirado contra o delegado. 

De acordo com o secretário de Saúde de Jataúba, Adalmir Holanda, os disparos atingiram Anderson no braço, na coxa e na clavícula. A bala que atingiu a clavícula ultrapassou o tórax, perfurou o pulmão e pode ter provocado complicações no coração.

O delegado chegou a ser atendido no hospital municipal de Jataúba, mas o estado de saúde era grave e que Anderson precisava ser estabilizado e transferido para o Recife. Foi solicitado um helicóptero da Secretaria de Defesa Social para realizar a transferência do delegado, mas durante o atendimento ele não resistiu aos aos ferimentos e morreu. 

Entidades e colegas de profissão prestaram homenagens ao delegado após o ocorrido.