Após mais de quatro meses do acidente que deixou a cantora Amanda Wanessa em estado grave em Barreiros, Zona da Mata pernambucana, a Polícia Civil concluiu o inquérito que apurou o fato, e constatou que a cantora causou o acidente.
Segundo a PC, o inquérito foi concluído na quinta-feira (13). Por meio de nota a corporação disse que, após as investigações, “foi constatado que a vítima deu causa ao acidente". Ainda de acordo com o comunicado, o inquérito foi concluído “sem indiciamentos”.
O documento seguiu para o Ministério Público de Pernambuco, na segunda (11). Ao G1, o MPPE informou que o documento chegou e que será analisado. A conclusão da polícia é diferente da versão apresentada pela família da artista na época do acidente.
Versão da família:
Após o acidente, os parentes da cantora informaram. Segundo os familiares, Amanda Wanessa dirigia o carro e estava acompanhada do pai, da filha Mel e da amiga Juciara Pimentel.
Ainda de acordo com os parentes, o veículo estava na PE-60 quando um caminhão de tijolos teria invadido a faixa contrária, colidindo com o veículo em que Amanda e as outras três pessoas estavam.
A filha de Amanda Wanessa, Mel, de 6 anos, passou por uma cirurgia no ombro e teve alta do hospital dois dias depois do acidente. A amiga também passou por cirurgia e recebeu alta. Ao G1, o cunhado da artista, Denílson Santos disse que não tinha “ficado sabendo de forma oficial” e que os advogados “estavam tratando do assunto”.
Estado de Saúde:
Nesta quinta-feira (14), o cunhado de Amanda Wanessa disse que ela ainda está internada no Hospital Português, no Derby, na área central do Recife.
> Amanda Wanessa recebe alta de UTI e é transferida para quarto
> Após 4 meses internada, quadro de saúde de Amanda Wanessa ainda é delicado
Ao G1, ele informou que a artista “vem evoluindo”, respira sem ajuda de aparelhos, mas não se comunica normalmente. “Os médicos não fizeram nenhuma previsão de alta, ainda”, declarou.
*Com informações do G1 Pernambuco